Aquela Grande Verdade

 

AQUELA GRANDE VERDADE

Ieoya e a Consciência de Grupo, através de Pauline Larson
 
Vocês nos fizeram uma pergunta que é uma das mais importantes para muitas pessoas que vivem em suas sociedades industrializadas. Não é uma pergunta que os aborígines, as primeiras pessoas que viveram próximo da terra jamais fizeram, pois eles viram a verdade na natureza em torno deles. Mas em suas sociedades "avançadas" vocês buscam saber qual é a verdade suprema. Ao mesmo tempo, vão por aí buscando essa verdade com muitos preconceitos. Estabelecem parâmetros em torno da verdade, e qualquer coisa que ouse ficar fora daquilo que identificaram como verdade, está fora dos limites que exploram. Vocês colocam barreiras em seu próprio aprendizado e atribuem essas barreiras aos mandamentos de um deus.
Vamos falar sobre o conceito humano de verdade. O que é verdade para um indivíduo é tudo aquilo que ele acredita ser verdade. Sua crença faz com que aquilo seja verdade para ele. Ora, compreendemos que vocês estão nos pedindo para divulgar aquela verdade "suprema" que está no coração de toda experiência humana. Ao fazer isso, vocês estão nos pedindo algo que não podemos fornecer, pelo menos não no contexto que os humanos esperam. Pois se lhes disséssemos que existe uma grande Verdade, vocês se sentiriam no dever de ir para o mundo e partilhá-la com todos. Vocês se tornariam zelotes (fanáticos), pregando e defendendo a Verdade acima de tudo o mais. E então os humanos construiriam uma série de regras em torno dessa grande Verdade, às quais todos deveriam obedecer ou sofrer as conseqüências. Vocês não vêem que esta é a base de todas as guerras humanas? Por outro lado, se nós lhes disséssemos que não existe nenhuma grande Verdade, vocês suspeitariam que estivéssemos negando informações, ou então que não conhecêssemos essa grande Verdade. É melhor que descubram por si mesmo o que verdadeiro para vocês – não para os outros, mas para vocês.
A SIMPLES VERDADE: TUDO É COMO É
Todavia, vamos passar-lhes uma chave: A verdade de tudo o que é está na simplicidade. A grande verdade é que cada um de vocês e todos vocês guardam dentro de seu ser a verdade de quem são e o que são. Portanto, vamos dizer-lhes que a verdade suprema é que tudo é como é e é assim que tudo é. Ora, como é que vocês seriam capazes de aceitar isso, e ainda mais ensiná-lo a alguém? Nós apenas lhes dissemos que todos e tudo podem ser exatamente como é. Para seus conceitos humanos do mundo, isso não cheira a heresia? Não importa; estamos sugerindo que permitir que tudo seja como é, é a tal grande verdade. E ela não pode ser propriedade exclusiva de nenhuma pessoa e de nenhuma organização em especial.
Ora, se isso for verdade, então nós acabamos de retirar de vocês o próprio núcleo sobre o qual muitos seres humanos baseiam suas vidas cotidianas. Eles acreditam que deve haver uma grande Verdade, ainda que ela sempre os engane. Seu medo coletivo é o de que se vocês falharem em descobrir essa tal Verdade, então vocês e seu espírito eterno estarão em grande perigo, por assim dizer, com sua vida, com seu Deus e com a vida futura. Pois vocês acreditaram que seriam recompensados ou punidos de acordo com sua capacidade de descobrir, interpretar corretamente e seguir a tal grande Verdade ao pé da letra.
 
O JOGO DA ILUSÃO
A vida é um jogo jogado na ilusão. Quando o jogo da ilusão foi concebido, muitos de vocês participaram de sua criação, e colocaram parâmetros em torno da experiência. Vocês fizeram isso para que realmente acreditassem que o jogo da experiência da vida fosse real. E disseram uns para os outros: "Vamos entrar na densidade de uma experiência física, e vamos garantir que ela pareça real. Você vai ser o vilão, eu vou ser a dama em dificuldade, ele será o herói, e nós representaremos e faremos com que seja intrigante, para que possamos acreditar que tem um significado."
Existem muitos de vocês representando vários papéis humanos, que estão se cansando do jogo da vida assim como o imaginam, ou tendo ele se tornado corrompido (mais tarde falaremos mais sobre isso), e decidiram olhar para além da ilusão e descobrir o significado que está por detrás do que está acontecendo em sua vida do dia-a-dia. Agora vocês são capazes de olhar através da ilusão; pelo menos não é difícil. No entanto, muitos de vocês acreditam que é difícil, então para estes, é.
Quando concordaram em participar do jogo da vida, vocês ficaram atolados nos mitos ensinados pela sua cultura, como se fossem verdades vindas de tempos imemoriais. As pessoas que vivem em outras terras e culturas foram da mesma maneira doutrinadas em sua forma de verdade, que também afirma: "Nós somos os abençoados e eles são os maus." Sua cultura os ensina isso e vocês aprendem que isso é a verdade, geralmente a verdade de Deus. Ora, podem as verdades, ou os lados conflitantes, serem ambos verdadeiros? Sim, de diferentes perspectivas pode-se dizer que ambas as crenças são verdadeiras. Mas, serão elas a verdade? Ou Deus é confuso, ou existe confusão no conceito que os humanos têm de Deus.
Faz algum sentido que um ser supremo possa ser confuso, ou tenha favoritos? Bem, nós lhes perguntamos, seu mundo humano atual é o tipo de mundo que vocês desejam habitar? Se não – e vocês são puros em seu desejo de mudar o mundo – então talvez nós sugeríssemos que vocês examinassem seus próprios mitos, sem desvios. Tudo o que vocês percebem como verdade, assim como a maneira de jogar o jogo, está escrito em torno dos mitos que formam suas crenças e criam seu mundo – principalmente seu conceito de Deus.
Está na hora dos humanos prestarem atenção a tudo o que ocorreu na jornada de sua vida até este momento. Então vocês precisam permitir que desapareçam todas as antigas crenças sobre limitação que não mais servem à evolução da consciência de sua espécie, e comecem de novo, a partir de uma lousa apagada. Se vocês continuarem a manter as antigas crenças passadas a vocês por aqueles que desejavam manter o controle, então realmente não existe nada de uma natureza diferente que possa chegar à sua consciência. Todavia, existe muito conhecimento que espera por uma mente sem preconceitos.
Se continuarem a se agarrar a crenças engendradas pelo medo, vocês continuarão experimentando um potencial limitado, assim como tantos humanos antes de vocês. Isso não está errado; não existem maneiras erradas de jogar o jogo. No entanto, é uma terrível perda de potencial humano, pois no início o espírito humano desejou encarnar-se para que pudesse expandir-se, crescer e explorar as mais longínquas possibilidades da mente e da imaginação de Deus, o Tudo Que É. Somente quando concordarem que existe mais do que vocês perceberam até aqui, vocês se abrirão para receber os milagres.
Os milagres não são mais do que uma mudança de idéia, uma disposição de olhar para a vida e tudo o que ela contém, sob uma nova luz. A luz do amor e da cooperação é o campo vibracional que lhes acena. Não existe nada que vocês queiram explorar na mente de Deus (falamos em termos genéricos, compostos de luz e escuridão, macho e fêmea, — as polaridades de todos os conceitos e de tudo o que fica entre eles) que não tenha limites para ser explorado. Todavia, quando procuram limitar seu conceito de Deus, vocês param de experimentar um potencial que é seu. A vida diz respeito à evolução da consciência.
 

DISTORÇÃO DA HISTÓRIA

Algumas vezes na história registrada, muitos conceitos novos entraram em jogo. A história de sua Terra, no que diz respeito aos humanos que ocuparam a Terra, foi pervertida. Ela foi sempre escrita por pessoas parciais, com idéias preconcebidas, de acordo com o que desejavam passar para as massas, e muitas mudanças e re-escrituras sempre aconteceram. Nunca houve um tempo em que ninguém, pelo menos no plano físico, pudesse escrever uma história imparcial sobre nada. Portanto cabe aos humanos continuar com seu sistema de pensamento e explorar os significados ocultos da palavra escrita.
A fim de obterem um quadro mais exato ou confiável do que aconteceu durante um acontecimento particular no tempo, vocês precisariam buscar relatos pessoais de testemunhas. Repetimos que é preciso que sejam testemunhas – pessoas que estavam lá na ocasião e deram seu relato sobre o que aconteceu. Pelos registros dos tribunais vocês sabem como podem ser confusos os relatos das testemunhas, mas nós lhes dizemos que cada testemunha sente os acontecimentos a partir de suas percepções. Ora, se as testemunhas ou os participantes de um acontecimento podem fazer relatos tão diferentes sobre o que aconteceu, pode alguém que não viveu aquele acontecimento – e de fato até escreveu aquilo muito tempo depois – registrá-lo com exatidão?
Vocês podem compreender até certo ponto o limitado alcance da palavra escrita; mesmo assim, os homens usaram a palavra escrita para controlar e reprimir o pensamento individual, chamando de transgressão o fato de alguém não acreditar no que está escrito no papel ou em um livro. Então vocês homens pegam esses relatos variados, sejam eles reais ou ficção, e lhes emprestam significados, dizendo que eles vêm de Deus. Isso é não mais nem menos um modo de controle.
Como os homens se tornaram tolos! Vocês se batem por aí e ficam imaginando por que Deus criaria um mundo tão injusto. Nós lhes dizemos que um deus de substância não teria necessidade de criar um mundo de medo e depois exigir obediência, prometer recompensa ou ameaçar com punições. Essa é a sua pequena criação de um deus criado a partir dos medos humanos e definido em termos humanos.
A mais pura lei a que vocês podem aderir é a da exploração do indivíduo, e a da conexão com o Deus que é o de vocês conforme foi pedido – Aquele que tudo compartilha e que não exige nada de ninguém, seja este o mais elevado e influente de suas várias sociedades, ou o menor de vocês. Na compreensão de Deus, o Tudo Que É, nenhum de vocês é mais especial do que ninguém. Cada um foi criado perfeito, de acordo com o que desejava experienciar; cada um de vocês foi criado com todo o potencial do Tudo Que É.
 

ENERGIAS QUE TIRAM VANTAGEM DE SEU ESQUECIMENTO

Quando ajudaram a planejar o jogo da vida, vocês acreditaram tanto nele, que muitos esqueceram-se de que eram divinos. Existem também energias que, digamos, tiram vantagem desse esquecimento e entram em seu jogo. Elas descobriram que podem tirar benefícios da energia criada por suas emoções humanas negativas e se alimentam dela. O jogo que vocês criaram como uma feliz diversão tornou-se sua prisão. Ele os escravizou.
Existem pessoas em sua Terra que ajudam essas energias negativas. Elas sabem o que está ocorrendo, porém desejam mantê-los na escuridão. Querem ser os senhores do mundo ilusório e foi-lhes prometido muito por aqueles que se alimentam de sua energia negativa. Para elas é benéfico manter a ilusão indo na direção do tumulto – guerras, medo, "necessidade de consertar as coisas", "preciso conseguir o meu às custas do seu" – e os ídolos dominadores que vocês cultuam.
Se estivessem em seu juízo perfeito, se não estivessem poluídos lá bem no fundo de quem são e o que são, sem dúvida vocês conseguiriam ver através da ilusão e perceber que criaram um mundo de falsos conceitos. Vocês não são aqueles que estão bem embaixo, que precisam rebaixar-se e rastejar, procurando apenas as migalhas que algum outro ser mais elevado, talentoso e evoluído, atire para vocês. Em vez disso, vocês podem escolher lembrar-se de que são uma parte do Tudo Que É e de que são muito poderosos.
Para que compreendam o que são as energias negativas, vamos compará-las a um vírus. Um vírus é um sistema de energia que vocês não podem ver nem sentir com seus sentidos físicos humanos, mas que no entanto é real. Agora vocês estão prestes a experimentar o que uma energia negativa pode fazer a uma espécie: o holocausto da aniquilação nuclear e a destruição em todo o mundo, pela poluição criada pelo homem. Sim, a possibilidade de que o vírus os destrua é real, e ao fazer isso, ele se destrói a si mesmo. No entanto, tudo o que é preciso para salvar seu mundo é uma mudança em quem e o que vocês cultuam, para quem e para que vocês dão sua preciosa energia espiritual. É simplesmente escolha sua.
 

RELAXEM E DEIXEM QUE SEUS LAÇOS SE SOLTEM

Vocês seres humanos estão presos, de olhos vendados, e amordaçados, incapazes de escapar por mais que se esforcem. Mas vocês já assistiram aqueles números de artistas que se soltam, mesmo estando bem amarrados? Eles não fazem mágica nenhuma; simplesmente compreendem e utilizam o conceito de tensão e relaxamento. Quando vocês lutam contra alguma coisa, ela se torna mais forte, e quanto mais se esforçam e se defendem, mais firmes os laços ficam. Quando vocês relaxam e se soltam, os laços caem como se não existissem.
É assim que podem mudar sua vida. Simplesmente relaxem e aceitem que vocês foram presos, vendados e amordaçados no passado, mas agora podem libertar-se simplesmente parando de imaginar que estão presos. As cordas, a venda e a mordaça, são todas feitas por vocês; são meras crenças. Façam com que elas se dissolvam. Relaxem seja lá no que for e compreendam que era tudo ilusão. Então as entidades que os estão mantendo espiritualmente aprisionados, simplesmente irão embora. Elas não podem ficar em um hóspede que aceita vibrações mais elevadas em seu campo de energia.
Perguntem a si mesmos: "Se tudo o que aprendi podem ser inverdades, ou verdades parciais, então o que pode ser verdade?" Cada um de vocês é a soma total de tudo o que pode ser – pura potencialidade. Vocês vêm para a limitação da existência física para desempenhar vários papéis. Aceitam a ilusão de uma vida terrestre esquecendo-se rapidamente dos seres eternos que são. Dizemos a vocês: a verdade do Tudo Que É, é: Enquanto estiverem na dimensão física, dentro das limitações do jogo da vida, vocês experimentarão muitas coisas que pensam ser verdade. Isso é como foi planejado. Vocês estão simplesmente provando partes da ilusão e chamando-as de verdade. Escolham qualquer conceito que quiserem explorar e o experimentarão no contexto da verdade, pelo menos no que diz respeito a seu jogo da vida.
Todavia, a verdade do Tudo Que É, é que tudo voltará, movimentando-se através do véu de esquecimento do mundo humano e emergindo no outro lado como seres de energia espiritual, integrais e oniscientes. Simplesmente cessarão de jogar o jogo.
Sua espécie está à beira de uma grande evolução de consciência, e esta chegará como uma bomba furtiva – indetectável pelo sonar da mente comum à qual muitos de vocês estão presos. Virá em paz, entre o caos de suas criações, mas explodirá sobre o terreno de seu mundo e ninguém deixará de ser afetado.

TUDO É COMO É. E TUDO É COMO NÃO É: ESPAÇO INFINITO PARA ESCOLHA

Admiramos sua coragem de penetrar na luz de uma nova verdade, uma verdade que se expandirá e crescerá em todas as direções. Vocês se elevarão com o conhecimento de que são capazes de muito mais do que pensavam ser possível até aqui. Virá como cooperação, não conflito, e ninguém será negado. Vocês conhecerão a verdade do Tudo é como é, e tudo é como não é, — e nisso está o paradoxo do Tudo Que É.
Recobertos pela estrutura de parábolas e histórias aparentemente sem sentido, os sábios de antigamente passaram o conceito de que vocês são tudo ou não são nada, e vocês serão aquilo que acreditarem ser. Todavia, enquanto permanecerem no mundo físico, nunca compreenderão o alcance total da possibilidade. Vocês procuram se limitar a fim de jogar o jogo, pois como no mundo poderiam ter seus partidarismos e suas guerras, se simplesmente dissessem: "Tudo é como é"? Não existe conflito nisso, e os homens da atualidade parecem querer conflitos. Perguntamos de novo: Vocês querem mudar o jogo de seu mundo?
Houve um tempo, antes da perversão da história, em que havia homens que cooperavam uns com os outros. Foi um tempo em que os homens sabiam da cooperação entre a Deusa e o Deus; eles sabiam do jardim e das coisas maravilhosas que havia ali – todo o tipo de prêmios. Mas então as falsas energias de controle entraram no conhecimento e vocês se alijaram do jardim. Vocês se alijaram do conhecimento de que eram sempre livres para aproveitar a vida e aceitaram uma mentira, o véu de lágrimas. Sim, o véu de lágrimas é nada mais nada menos do que vocês se esquecerem de quem verdadeiramente são. Vocês permitiram que o pensamento de outros pervertesse seu próprio pensamento. Entregaram-se nas mãos dos ídolos das energias negativas. E então vocês honraram, veneraram e prestaram homenagem a eles. Eles conseguiram o que queriam – energia criada a partir de seus medos e conflitos humanos Eles estão aqui para ficar, até que vocês abram seus olhos e lembrem-se de que são Aqueles que eram antes do começo e Aqueles que permanecerão para sempre.
Vocês, seu eterno ser espiritual, não podem perecer. Todavia, quando pensarem por si mesmos de novo, vocês viverão mais daquilo que desejaram viver quando começaram o jogo, a diversão da felicidade. Ao fazer isso vocês se lembrarão de que cada um é o mestre de seu próprio universo. Vocês então verão através da ilusão, deixarão de lutar e relaxarão nos braços do Tudo Que É. Saberão que não existe nada que possa ter poder sobre vocês, a não ser se permitirem (e só quando permitirem).
Está na hora de mudar o conceito do jogo que estão fingindo e de unir-se mais uma vez à Deusa e ao Deus. E assim é.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s