O Orixá Regente de 2007

AXÉ 2007

* Mara Fernandes *

O ano será regido pelos Orixás Bará e Iansã.

Bará por ser o senhor dos caminhos, é um Orixá importante para boa execução de qualquer atividade. Ele possui várias características pertencentes aos homens, o que o torna o Orixá mais humano dentre todos os Deuses africanos, sendo sempre o primeiro Orixá a ser servido em qualquer obrigação, ele é um Orixá prestativo e presente.

Como dono das chaves, dos portais, encruzilhadas, caminhos e comércio, deve sempre ter sua saudação feita em primeiro lugar. È o Orixá responsável pela boa abertura dos trabalhos, para nossos negócios e vidas, destrancando caminhos e abrindo portas.

O orixá Bará traz a energia da cor vermelha, símbolo de renovação, criação e desenvolvimento. É o orixá responsável pela prosperidade, e como rege os caminhos pode trazer alegria, fertilidade, dinheiro e comunicação, assim como pode levar para longe toda a inveja, o olho grande, o mal dizer, e as pessoas negativas.

Iansã é o Orixá das paixões e da vitalidade, rege com Bará o ano de 2007, atraindo muita fé no mundo dos espíritos, amores impulsivos e irresistíveis, alegria e dinamismo no campo afetivo. Suas cores são o vermelho e branco.Iansã, deusa guerreira, senhora das tempestades trará a todas as mulheres energias mais empreendedoras, decididas e sensuais.

2007 será o ano das dualidades, ano de amor e ódio entre as pessoas, ano da criatividade e das descobertas, ano também de algumas doenças e das discórdias. Certamente será um ano de muito movimento, onde as energias estarão mais densas e portanto serão sentidas de forma mais forte. Deve-se cuidar e vigiar mais pensamentos e sentimentos. Ano que trará disposição à renovação das vidas, deixando de lado tudo o que as está perturbando. Acautelar-se com novas e antigas sociedades, não será um ano bom, principalmente para as novas associações.

Os relacionamentos que estão sendo “carregados” tendem a ter um fim também neste ano. Cuidados especiais com a saúde, cujos pontos de maior sensibilidade serão o aparelho digestivo, em especial fígado e vesícula, e o emocional, estresse e depressão. Problemas políticos e algumas instabilidades nas relações entre paises, também estão previstos para 2007.

Para as pessoas impulsivas: calma, procurem refletir bem para não se precipitarem, pois com energias tão fortes sua impulsividade estará acelerada. Para quem em 2006 não teve sorte nos negócios 2007 é a hora da virada, basta harmonizar-se com a energia dos Orixás regentes. Em regra geral será um ano de prosperidade e crescimento.

Sendo um ano de extremos, o maior cuidado é pouco, para tanto se manter no extremo positivo, ou seja, aquele que vem acompanhado de alegrias, amores verdadeiros, prosperidade e muita iluminação, é o ideal.

Uma recomendação especial: viva todos os dias do ano como viveu seu ultimo dia do ano anterior, mantendo aquela energia de esperança, alegria e entusiasmo.

* terapeuta holística, umbandista – Pelotas/RS.
E-mail: maraalicec@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s